Eu não faria isso se quisesse emagrecer

1. Proibir certos alimentos: Uma alimentação saudável deve ser baseada na reeducação e em escolhas conscientes, e não em proibições! Privar-se de um determinado alimento pode causar frustração e tornar a mudança insustentável.

2. Ficar muitas horas sem comer: Salvo protocolos específicos, o nosso corpo precisa de uma manutenção constante de nutrientes, inclusive para facilitar a perda de gordura. Além disso, estar muito tempo sem comer aumenta a probabilidade de cair em descontrole devido à pura "cegueira" da fome.

3. Ignorar o paladar: Seguir uma dieta não tem de ser sinónimo de sacrifício ou de comprometimento do sabor. É possível desfrutar de refeições saudáveis e saborosas. Em vez de consumir alimentos apenas pelos seus benefícios nutricionais, procure ajuda profissional para adaptar as suas preferências e incorporar prazer em cada refeição.

• A maioria das pessoas enfrenta frustrações com dietas devido às práticas restritivas. Perceba que, quando falamos em Alimentação Saudável, estamos a falar de saúde para todo o corpo, portanto a mente é parte ESSENCIAL.

Se deseja resultados duradouros, comece a fazer escolhas mais palpáveis e ajustadas à realidade.

Anterior
Anterior

O Caminho para uma Vida Mais Saudável: Mais Perto do que Pensa!

Próximo
Próximo

Alimentação emocional: Quando as emoções controlam a nossa dieta